PUBLICIDADE

Prefeitura contrata consultoria para analisar transporte público em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e a Secretaria de Segurança Pública, iniciaram os trabalhos junto a uma consultoria especializada em mobilidade, contratada para realizar um estudo das melhorias a serem feitas no serviço de transporte à população.

A pasta explica que, tanto a estrutura física do transporte, como os carros, rotas e pontos, serão analisados, além de propor melhorias no contrato com a atual concessionária, ou alterações no edital para uma nova licitação.

O levantamento inclui estudo da configuração econômica e financeira das operações do contrato de concessão do transporte, permitindo a tomada de decisão que melhor atenda as necessidades da população.

“Estamos entregando o diagnóstico, fizemos um estudo sobre o município, avaliamos aspectos econômicos e sociais e como está distribuído o fluxo do transporte coletivo. Através dessas constatações, vamos apresentar uma nova proposta de melhorias”, disse a diretora de projetos da consultoria, Roberta Santayana.

A representante da consultoria ressalta que diversos aspectos são avaliados, como a acessibilidade, com locais e carros que precisam ser acessíveis a todos, pontos estarem identificados, paradas com proteção do sol e chuva e referências de identificação nos pontos, para que as pessoas saibam de onde a linha partiu e qual será o destino.

“A consultoria vem para a gente analisar o transporte público que temos, olhar as oportunidades do contrato de concessão, a viabilidade de aditivar com melhorias ou propor um novo processo licitatório, além de estudos em questão de rota, capacidade, trechos, otimização de custos e novas linhas”, explicou o coordenador de dados da secretaria de Planejamento, Luiz Fortunato.

A empresa da consultoria foi contratada por meio de processo licitatório. Segundo a assessoria, o município analisou a qualificação técnica e experiência do grupo, que já atuou em diversos processos de análise do transporte público no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE