PUBLICIDADE

Prefeitura começa elaborar projeto de adequação em estação de tratamento de esgoto em MT

PUBLICIDADE

O coordenador do departamento de Água e Esgoto da prefeitura de Juína (733 quilômetros de Cuiabá), Aparecido Alves Paulino confirmou, ao Só Notícias, que já estão sendo elaborados os projetos necessários para iniciar o processo de licitação de contratação de uma empresa que vai fazer as readequações necessárias na Estação de Tratamento de Esgoto do município, conhecida como “pinicão”, que está causando transtornos à população do bairro Módulo 4, no entardecer com forte odor.

“Vamos fazer os reparos necessários para eliminar esse forte odor. Na coleta, é feita a sugação de vários tipos de resíduos que entram em processo de decomposição e, por isso, causa esse o mau cheiro. Vamos fazer a retirada desse material antes de ser despejado na lagoa de tratamento. Se evitarmos esse processo já diminuirá muito. Tirando esses produtos não deve produzir esse odor. Existe algumas partes dessas readequações que precisam da elaboração de projetos para poder contratar uma empresa que vai executar as obras”, disse Paulino.

Conforme Só Notícias já informou, a promotoria de justiça de Juína chegou a abrir um inquérito civil público para investigar a falta de adequação da Estação de Tratamento de Esgoto. No documento, o promotor de Justiça Marcelo Linhares Ferreira considerou que a situação persiste mesmo após reclamação de suposta adoção de medidas paliativas. “O possível mau cheiro da unidade é causado por estar instalada próxima de grande área residencial”.

Ele também determinou que que a prefeitura adotasse as medidas necessárias para resolver o problema juntamente com a secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica em Sinop

A equipe de investigadores da Polícia Civil foi acionada,...

Motorista é hospitalizado após carreta tombar na BR-163 em Nova Mutum

O acidente com a carreta Scania 420 branca foi,...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...

Sinop: escola de Artes abre inscrições para cursos de capoeira, canto, libras e mais

Estão abertas as inscrições até a próxima sexta-feira (12)...
PUBLICIDADE