terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura amplia avenida de acesso ao parque aquático em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Já está em andamento a obra de ampliação da avenida dos Canários, que vai ligar o centro de Nova Mutum ao bairro Bela Vista. A via vai servir também de barragem para um dos nove lagos do parque Aquático que será construído ao longo da área verde, no córrego Bujuizinho. O objetivo é revitalizar uma área que hoje está totalmente degradada.

Além dos lagos, o espaço vai contar com pistas de caminhada e ciclismo, áreas de esporte, lazer e espaços culturais. O projeto será desenvolvido ao longo de dois anos e está orçado em aproximadamente R$1,5 milhão, que serão arcados pelo município. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA – já concedeu licença para execução do projeto.

Além da avenida dos Canários, o mesmo será feito nas avenidas Beija-Flores e Garças. Elas também vão servir como barragens e juntas com a avenida Mutum e Seriemas serão as principais vias de ligação entre dois extremos da cidade (leste/oeste). Juntos os lagos vão somar 11,53 hectares de água represada, distribuídos entre a avenida das Garças, que vai ligar o bairro Jardim à sede própria da Uninova e a avenida das Seriemas, na região Sul da cidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE