A prefeitura de Lucas do Rio Verde emitiu um comunicado informando que a coleta seletiva de lixo em diversos pontos da cidade está sendo prejudicada por causa do estacionamento irregular de veículos em frente aos contêineres. “A situação tem gerado transtornos ao cronograma de recolhimento”.
Conforme o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, quando há veículos obstruindo o acesso aos contêineres, o caminhão de coleta fica impedido de parar, sendo forçado a retornar posteriormente ou, em alguns casos, seguir a rota sem recolher os resíduos, para evitar atrasos nas demais localidades. “Nas últimas semanas, moradores enviaram diversas imagens registrando carros e motos estacionados irregularmente diante dos pontos de coleta”.
Segundo a prefeitura, as denúncias estão sendo repassadas à Guarda Civil Municipal, responsável pela fiscalização e autuação dos motoristas infratores. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em locais que prejudicam a coleta de lixo é uma infração grave, prevista no Artigo 181. A multa para esse tipo de infração é de R$ 195,23, com a inclusão de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e possibilidade de remoção do veículo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.