A questão do terminal aeroportuário de Sinop ainda está sendo definida pela Justiça. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Jair Pessine, a prefeitura de Sinop rescindiu o contrato por inadimplência da construtora, que entrou com recurso.
“A Justiça, a princípio, entendeu que a prefeitura foi vítima e nos aconselhou a fazer uma perícia. O perito ofereceu as custas, mas a construtora discordou. Agora estamos aguardando o procedimento jurídico”, explicou ao Só Notícias.
Segundo o secretário, 80% da obra está pronta. Assim que houver uma liberação da Justiça, a prefeitura pretende retomar as obras e fazer o acabamento do terminal. “Acredito que em 45 dias possamos concluí-la. Nossa expectativa é que essa liberação ocorra o mais rápido possível, para que possamos concluir até outubro, quando se extingue o prazo final para entrega da obra”, afirmou.
Para não perder mais tempo, a prefeitura mesmo deverá concluir a obra, não fazendo mais nenhum processo licitatório para constratação de empreiteira. O que está faltando, segundo Peccine, é o acabamento geral: colocação de vidros, rejunte, parte elétrica e hidráulica, entre outros serviços.
O terminal, construído em dois pavimentos, com recursos da União, será um dos maiores do Nortão, com 679,08 metros quadrados de área construída, com salas de espera, embarque e desembarque, guichês de atendimento, lanchonete, sala vip, sala para Juizado de Menores, administração, sacada com vista para o aeroporto e toda a infra-estrutura necessária a uma cidade com o porte de Sinop.