terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop tem mais de 500 vagas em cursos profissionalizantes

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura disponibilizará este ano mais de 500 vagas em 29 cursos profissionalizantes em diversas áreas de atuação. A capacitação será realizada em parceria com a secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“A secretaria de Assistência Social é também responsável pela pasta do Trabalho em Sinop, e desde o início da gestão estamos investindo muito nessa área. Nossa cidade está crescendo, estamos recebendo muitas empresas e investidores, e precisamos acompanhar esse ritmo capacitando a população para que estejam preparados para a oferta de emprego”, conta a secretária Scheila Pedroso.

Os cursos terão início no mês de fevereiro e atenderão os públicos mais variados, como homens e mulheres, jovens e adultos. “É importante destacarmos que essas 500 vagas chegam para somar às ações já desenvolvidas pela Secretaria, ou seja, além disso teremos outros cursos e oportunidades para a população. Estamos trabalhando para atender todos os públicos, mas nosso maior foco é investir nos jovens”, pontua a coordenadora da pasta do Trabalho, Cátia Toresan.

As vagas para os cursos estão disponíveis no Sine e nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta pega fogo e carga de algodão é destruída em rodovia de Mato Grosso

O incêndio envolvendo um veículo de carga de modelo...

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...

Apostadores de Mato Grosso ganham prêmio após acertarem 4 números na Quina

O apostador de Cuiabá acertou, ontem à noite, quatro...
PUBLICIDADE