segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura abre licitação para construir baias e implantar cavalaria da PM em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

A prefeitura abriu licitação na modalidade tomada de preços para contratação da empresa que será responsável pela construção das baias e cercamento da cavalaria do 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado da Polícia Militar, no município. A abertura dos envelopes com as propostas comerciais está prevista para o dia 29 deste mês. O valor global previsto de investimento é de mais de R$ 140 mil.

O Esquadrão Independente de Policiamento Montado será o primeiro fora da capital e deve ser implantado até agosto deste ano. Terá, inicialmente, 20 policiais e é equivalente a uma companhia independente, análoga a um batalhão de polícia.

A prefeitura iniciou a resolução das questões ligadas a parte da estrutura, o local escolhido é uma área próxima ao Centro de Tradições Gaúchas/Parque de Exposição José Aparecido Ribeiro, e viabilizará amplo espaço para os animais, alojamento, alambrados entre outros detalhes. Após a conclusão desta etapa inicia o processo licitatório e futuramente as construções.

Além as ações ligadas diretamente ao policiamento, o projeto também será desdobrado em ações como a equoterapia, método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências ou portadores de necessidades especiais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE