quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura abre licitação para construção de ciclovia em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

A prefeitura abriu licitação, na modalidade tomada de preços, para contratar a empresa que vai executar a obra de construção de uma ciclovia compartilhada (com pedestres) no entorno da reserva R7. A área é localizada aos fundos do câmpus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), no Jardim Imperial.

As propostas serão recebidas no dia 23 deste mês. Com isso, as obras devem começar ainda este ano. O valor estimado é de R$ 1 milhão. O prazo para conclusão não consta no edital de licitação e deverá ser indicado pelas participantes do procedimento.

Em agosto, a prefeita Rosana Martinelli (PR) já havia confirmado, ao Só Notícias, que as obras de calçamento e a iluminação do entorno da reserva deveriam começar ainda em 2019. “A prefeitura limpou e vai estar fazendo o calçamento e iluminação do entorno da reserva, para que seja feita uma pista de caminhada naquele local”, disse a gestora, na ocasião.

Em maio, diretores da Unemat se reuniram com a prefeita para tratar sobre as obras que estão previstas para o entorno da reserva R7. Conforme divulgado pela assessoria, foi feito um mapeamento prévio e há possibilidade de instalação de equipamentos de esporte, lazer e convívio social.

Conforme Só Notícias já informou, no início de maio, ficou definido que a Unemat assumiria a reserva, que será transformada em patrimônio natural, com desenvolvimento de projetos voltados para a conservação e de pesquisas sobre os ecossistemas e biodiversidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...

Cresce número de passageiros no aeroporto de Rondonópolis; Alta Floresta tem queda

O aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, registrou aumento...

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...
PUBLICIDADE