PUBLICIDADE

Prefeitura abre licitação para construção de centro de animais silvestres em Lucas

PUBLICIDADE

A prefeitura de Lucas do Rio Verde abriu licitação para construção do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), o primeiro do Estado. O edital do certame, na modalidade tomada de preços, prevê um valor de até R$ 499 mil para execução da obra. Os recursos são de um convênio com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

O Centro de Triagem atuará no resgate de animais em Mato Grosso, a maioria vítima de atropelamentos, trabalho então desenvolvido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA). “Serão construídos vários abrigos, alguns até dentro da mata. Teremos ambulatório também para atendimento destes animais. Os que tiverem condições, serão devolvidos à natureza. Os que não tiverem, ficarão abrigados. Futuramente, queremos atrair o curso de Medicina Veterinária para Lucas do Rio Verde”, afirmou, no final do ano, o secretário municipal de Meio Ambiente, Márcio Albieri.

O Cetas será construído em um espaço de 1 hectare, sendo 0,5 ha de área aberta e 0,5 ha de mata, doado pela prefeitura. Além dos R$ 500 mil para início das obras, a Sema e o Ministério Público Estadual (MPE) viabilizaram madeira de apreensão proveniente de ações de fiscalização da secretaria e do Ibama para a edificação dos recintos. A gestão do local será realizada pela Organização Não Governamental (ONG) Amibem, com apoio de voluntários.

A pedra fundamental da obra foi lançada em agosto deste ano. As propostas das empreiteiras serão abertas no dia 17 de abril.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso recebe nota A+ do Tesouro Nacional pelo 2º ano consecutivo

A gestão fiscal responsável, eficiente e transparente do Governo...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Temporal derruba barracão e causa estragos no Nortão 

Um temporal causou vários estragos em Juara (300 km...
PUBLICIDADE