quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura abre licitação de R$ 2,6 milhões para construir centro social em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura abriu licitação, na modalidade tomada de preços, para contratar a empresa que vai construir o novo prédio do centro social Marton Lucca, localizado na avenida dos Sabiás, no bairro Residencial das Palmeiras. A previsão de investimentos é de R$ 2,6 milhões.

O valor final das obras, no entanto, só será conhecido após homologação do certame. As propostas serão recebidas e abertas no dia 21 deste mês. O prazo para conclusão é de dez meses, podendo ser prorrogado mediante termo de aditamento, previsto no edital de licitação.

A área total construída será de 1,2 mil metros quadrados. Com isso, somando a construção já existente, o centro social terá tamanho de 1,8 mil metros quadrados, em um terreno de 45 mil metros.

Só Notícias já havia antecipado a construção do centro, após a sanção dada pelo prefeito Adriano Pivetta ao projeto aprovado pela câmara de vereadores que autorizou a abertura de crédito adicional especial para início das obras. O gestor apontou no projeto que o recurso é “oriundo da fonte de recurso do superávit financeiro apurado no balanço patrimonial de 2018”.

Segundo a prefeitura, no novo espaço, será realizado o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, “para atender famílias e indivíduos referenciados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que estejam em situação de vulnerabilidade ou risco social”.

A prefeitura aponta que o projeto é um “grande passo para implementações de ações na área de Educação, Cultura, Esporte, Lazer, Saúde e Assistência Social, bem como, Conselho Tutelar, Ministério Público e Judiciário, garantindo uma rede de atendimento eficiente e articulada de acordo com os parâmetros legais do Estatuto da Criança e do Adolescente, para comunidade mutuense, especialmente a população mais carente, em espaço adequado e agradável ao convívio público”.

 

Atualmente, o Centro Social Marton Lucca atende cerca de 400 crianças de 4 a 11 anos com as oficinas de Artes, Dança, Informática, Leitura, Música, artes marciais, recreação e jogos e educação física. Aproximadamente 20 funcionários trabalham no local.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro vai ao TCU negociar venda de vagões do VLT para a Bahia

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU),...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...
PUBLICIDADE