quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitos discutem em Mato Grosso alteração na lei de nepotismo

PUBLICIDADE

A importância do papel da primeira-dama na gestão pública foi defendida hoje por deputados, prefeitos e pelo governador Blairo Maggi, na abertura do 5º Encontro de Primeiras Damas e Gestoras Sociais dos municípios de Mato Grosso.
O governador declarou ser absolutamente favorável de que as primeiras damas tenham oportunidade de participar, porque exatamente são elas que enfrentam diariamente os problemas sociais. “Como não é uma obrigação quem não quiser que não faça”, afirmou Maggi.

A secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social e primeira dama do Estado, Terezinha Maggi, presidente de honra da Associação de Primeiras Damas concedeu entrevista coletiva à imprensa, logo após a solenidade de abertura do evento e reforçou que é contra o nepotismo, mas também é defensora da atuação das primeiras damas. “São elas, muitas vezes, que atendem a população e conhecem os problemas da cidade, isso não pode ser enxergado como nepotismo” salientou Terezinha Maggi.

Posição defendida também pelo deputado estadual José Riva, que apresentará, na Assembléia Legislativa, uma emenda para modificar o projeto de Lei de autoria do deputado Percival Muniz. O projeto original proíbe a contratação ou nomeação de parentes, cônjuges e companheiros de membros ou titulares dos três Poderes, além do Ministério Público, da Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado. A emenda deve entrar em votação ainda na sessão desta quarta-feira.

No final da tarde as primeiras damas municipais, acompanhadas da secretária Terezinha Maggi estiveram na sede da Assembléia Legislativa solicitando apoio dos deputados na aprovação da modificação do projeto. Para garantir que as primeiras damas não sejam incluídas como nepotismo.

As primeiras damas participaram também de palestras de motivação, da apresentação da técnica Ida Pietricovsky da Fundação das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Sebrae uma palestra sobre empreendedorismo: Mulher e jovem empreendedores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE