A presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), desembargadora Beatriz Theodoro, recebeu uma proposta de um novo local para a construção do prédio que abrigará o Fórum Trabalhista de Lucas do Rio Verde. O prefeito Luiz Binotti planeja construir um complexo para abrigar todos os órgãos públicos existentes na cidade, inclusive a unidade da Justiça do Trabalho.
A construção de uma nova sede para a Vara de Lucas do Rio Verde está prevista para ocorrer em outro terreno, que também foi doado pela prefeitura. Verbas para a obra já foram autorizadas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Tribunal está realizando o projeto licitatório para contratação da empresa que fará o projeto arquitetônico.
Contudo, de acordo com o prefeito, a área oferecida ao TRT-MT está localizada em uma região de melhor acesso e infraestrutura. A área do Centro Político da cidade terá 50 mil metros quadrados. “A ideia é reunir em um mesmo local órgãos do Executivo Municipal, Legislativo e Judiciário, além de melhorar as condições para atendimento ao cidadão”, afirmou o prefeito.
A Vara de Lucas do Rio Verde é uma das unidades do estado com a maior movimentação processual. Só no ano passado foram quase três mil novos processos. A desembargadora Beatriz Theodoro se colocou à disposição para fazer a parceria e ver os trâmites legais para a troca do terreno. “Tudo que envolva melhorias para a sociedade e para o jurisdicionado estamos prontos para atender”.