Entre as atividades promovidas pela prefeitura, Câmara de Vereadores e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em comemoração ao ‘dia internacional da mulher’, no próximo sábado, está o lançamento da pedra fundamental da casa da mulher “Gente Feliz”.
A obra terá 209m² e está localizada na avenida das Itaúbas, fundos da creche União. Nesta primeira etapa, serão construídas somente as salas de atendimento social, psicológico e de capacitação profissional. Posteriormente a obra será ampliada com a construção do abrigo.
“Essa primeira fase servirá de base para reintegrar a mulher a sociedade através de cursos profissionalizantes e recuperação da dignidade humana através de atendimento especializado” explicou a secretária de Assistência Social, Renata Leitão.
Prestarão serviços no local uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais, técnicos e professores. “Normalmente a mulher que sofre a agressão, tem medo de denunciar o agressor por dependência financeira e emocional e é exatamente esse paradigma que queremos quebrar através dos serviços prestados pela casa da mulher” destacou a presidente do Conselho da Mulher, Eliete Martins.
A construção da casa iniciará nos próximos dias, uma vez que o recurso do Governo Federal de, aproximadamente, R$ 170 mil já está garantido, bem como a contrapartida da prefeitura.