PUBLICIDADE

Prefeito e vice de Lucas do Rio Verde debatem com argentinos logística e políticas alimentares

PUBLICIDADE

O prefeito Miguel Vaz e o vice Joci Piccini tiveram audiência, ontem à tarde, em Lucas com dirigentes da Associação Argentina de Produtores em Semeadura Direta (Aapresid), produtores e agrônomos para intercâmbio de experiências no plantio e demais áreas do agro. Miguel destacou que o encontro também resulta em buscar soluções para desafios como logística e políticas públicas voltadas para o setor. “A Argentina é um dos grandes produtores de soja do mundo e tem uma logística mais favorável em alguns pontos, enquanto nós temos outros avanços importantes. Essa troca de experiências é muito rica porque permite entender o que deu certo em cada país, os desafios enfrentados e como cada governo vê e define políticas públicas para o setor”, analisou.

Miguel avalia que a “América do Sul tem uma riqueza natural enorme e é um pilar de sustentação das políticas alimentares do mundo. Precisamos unir instituições representativas para um diálogo mais próximo, visando fortalecer a nossa economia a partir do agronegócio”.

O produtor rural e um dos representantes da Associação Aapresid, Leonardo Dani, disse que “viemos para ver uma coisa e acabamos vendo muito mais do que esperávamos. Ficamos realmente impressionados com o desenvolvimento industrial e logístico, como rodovias, ferrovias, etc, em processo de expansão”, avaliou e também reforçou a relevância da integração agrícola entre países da América do Sul. “Uma frente de diálogo permanente seria extremamente importante. Essa integração não seria apenas entre Brasil e Argentina, mas envolveria toda a América do Sul, que tem uma biodiversidade única no mundo. Esse trabalho conjunto seria relevante para todos os países da região”, completou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade em Lucas, Welligton Souto, acrescentou que “ao somarmos esforços em pesquisa, inovação e cooperação, temos a oportunidade de transformar esse potencial em liderança global sustentável.”

A comitiva argentina também esteve em Sorriso e Sinop.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Filho de delegado de Sinop morre em grave acidente no Paraná

Gabriel Pacheco, de 19 anos, morreu, ontem à noite,...

Incêndio atinge quitinete em Sinop e homem é resgatado

A equipe do Corpo de Bombeiros de Sinop resgatou...

Empresas de Sorriso divulgam mais de 100 vagas de empregos para técnicos, instrutores e outros setores

Empresas e indústrias em Sorriso divulgaram 104 novas oportunidades...

Sinop: pesquisadores desenvolvem tecnologia sustentável para produção de mudas florestais

Pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus...
PUBLICIDADE