domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito e secretário cobram conscientização dos motoristas após graves acidentes em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba/Lucas Torres de Sorriso (fotos: Só Notícias)

O prefeito Ari Lafin (PSDB) e o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura chamaram a atenção dos motoristas para que se conscientizem para fazer um trânsito mais seguro, em Sorriso. O pedido considera os últimos acidentes do final de semana. “Precisamos da compreensão dos condutores. Estamos sinalizando e fazendo várias intervenções no trânsito, mas é importante a participação da população para nós ajudar, só assim vamos conseguir reduzir os índices de acidentes de trânsito”.

Em um dos acidentes, um Ford Mustang cinza atingiu um poste da rede de energia elétrica, localizado na avenida Blumenau, no Jardim dos Ipês. Testemunhas relataram que quatro pessoas estavam no veículo e nenhuma ficou ferida. Em outro, um GM Prisma atingiu e derrubou um poste no bairro Bela Vista, em Sorriso. O motorista trafegava pela avenida Tancredo Neves, quando acabou perdendo o controle da direção.

O secretário Moura destacou que “fazer com que os números caem depende de cada um de nós. Estamos avançando, vamos continuar investindo na melhoria do trânsito da nossa cidade para diminuir os números de acidentes e de vítimas. Então, peço conscientização, desacelere, use o cinto. A gente vai fazer a diferença pelo bem comum de todos”.

Conforme o último levantamento da Guarda Municipal, em março, houve 111 acidentes no município, sendo 65 com danos materiais. 46 acidentes foram atendidos pelos bombeiros, onde as vítimas acabaram sendo encaminhadas para atendimento hospitalar. O número é 27% menor que fevereiro quando ocorreram 152. Em janeiro houve 134.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE