PUBLICIDADE

Prefeito e promotor definem implantação de conselho do deficiente em Mutum

PUBLICIDADE

O prefeito Adriano Xavier Pivetta recebeu, em seu gabinete, hoje de manhã, o promotor de Justiça Renêe do Ó Souza, e a diretora da APAE – Escola Especial Sonho e Esperança – Dinay Salvalággio, para tratar da criação do conselho municipal do deficiente.

Pivetta afirmou que o objetivo da reunião foi, principalmente, juntar informações que possam auxiliar na implantação do conselho. Segundo ele, a intenção é encaminhar para a Câmara de Vereadores um projeto de lei com a proposta. “Agora iremos estudar a melhor forma de criar o conselho. Dentro de poucos dias, encaminharemos o projeto para a aprovação”, destacou.

Nova Mutum é um dos primeiros municípios do Estado a criar o projeto. O promotor Renêe do ó Souza explicou que a legislação prevê a formação de conselhos deliberativos para fomentar a participação do povo. “O que a legislação procura fazer é trazer o cidadão para participar efetivamente das decisões políticas do estado”, disse.

Ainda que, segundo ele, “não há nenhuma garantia de que o cidadão esteja totalmente preparado para essa missão, mesmo assim, é preciso acreditar nas pessoas, porque é com a participação delas que as questões de mazelas sociais serão solucionadas por um país organizado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE