O prefeito Mauro Mendes e o ministro do Turismo, Vinicius Lages, discutiram, ontem à tarde, as formas de hospedagem alternativa fornecidas pelo programa Cama e Café para abrigar os turistas que chegarem a Cuiabá durante os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014. O prefeito Mauro Mendes se comprometeu a liderar a frente de trabalho na busca por vagas em áreas de camping, universidades, entre outras opções.
À equipe representante do Governo Federal, Mauro Mendes avaliou que, diante da crescente demanda por estadia durante o evento, há a necessidade de ampliar a oferta de leitos. A medida serviria ainda para atender a visitantes que queiram uma estadia mais econômica ou mesmo mais próxima aos cuiabanos. “A venda de ingressos nos mostrou que teremos um número de visitantes maior do que esperávamos. Esse é um fato muito positivo, ver que os turistas querem conhecer Mato Grosso e faremos questão de nos preparar para que todos aqui chegarem sejam bem recebidos e tenham várias opções de hospedagem”, disse.
O ministro Vinícius Lages ressaltou a importância de o Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá trabalharem juntos na busca de estratégias para melhor atendimento ao turista e comentou que está satisfeito com as ações que já foram desenvolvidas e cumpridas. “Tudo o que foi proposto até aqui para o bom recebimento dos turistas foi muito bem executado”, reiterou.
Outras ações para a boa recepção dos estrangeiros em Cuiabá foram apresentadas ao ministro, como por exemplo, a Arena Cultural, que está sendo desenvolvida pela Secretaria de Cultura de Cuiabá para fornecer um espaço de cultura em área comum para os turistas Durante a Copa. “Vamos preparar a cidade para mostrar a todos que Cuiabá está apta a receber grandes eventos”, considerou Mendes.
O programa Cama e Café foi apresentado pela Secretaria de Estado de Turismo e está sendo realizado com a parceria da Prefeitura de Cuiabá, para atender as necessidades de hospedagem dos estrangeiros. Além de vagas em camping e universidades, serão fornecidas ainda possibilidade de estadia em residência, motéis e albergues.