O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta decretou ponto facultativo na terça-feira (11), pela manhã, devido a visita da presidente Dilma Rousseff ao município. De acordo com a assessoria, a medida tem como objetivo dar liberdade as instituições e aos empresários quanto ao funcionamento dos estabelecimentos e incentivar a população a prestigiar a vinda da presidente.
Esta será a primeira vez que a presidente vai à Lucas do Rio Verde. Conforme Só Notícias já informou, a presidente Dilma Rousseff (PT) desembarcará no aeroporto de Sinop, por volta das 9h. Em seguida, ela embarcará no helicóptero da presidência para ir até Lucas, onde lança oficialmente a colheita da safra da soja deste ano. Uma estrutura esta sendo montada em frente a Fundação Rio Verde, prevista para às 9h30. Está confirmada também a vinda do ministro da Agricultura, Antônio Andrade e do secretário de Política Agrícola Neri Geller, principais articuladores, junto com o governador Silval Barbosa, da visita de Dilma.
Neste ano devem ser colhidas 90 milhões de toneladas de soja no país. Mato Grosso deve colher cerca de 29 milhões de toneladas, figurando entre os principais produtores nacionais e um dos maiores exportadores de grãos.