A mudança dos permissionários do Mercado Atacadista do Verdão para novas instalações será feita em um prazo de 45 dias. O anúncio foi feito pelo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, durante reunião realizada, esta tarde, com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Waldir Teis, o relator das contas da Secopa e conselheiro substituto, João Batista Camargo, e o secretário de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia, André Luís de Souza Ramos. Mendes informou ainda que as obras do novo terminal serão finalizadas dentro de 15 dias, mas a transferência dos atacadistas deve levar mais 30 dias.
O conselheiro substituto João Batista Camargo e o auditor André Luís estiveram vistoriando as novas instalações do terminal atacadista, no bairro Jardim Industriário, e constataram que “ o terminal ficará muito bom e as obras estão em fase final mas ainda não estão aptas para receber os permissionários”. Camargo comentou que a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), informou ao TCE que já tem uma outra alternativa para o estacionamento da Arena Pantanal. “Ainda não temos detalhes da nova área mas o terminal do Verdão já foi descartado como estacionamento para atender aos jogos da Copa”.
Mendes explicou aos conselheiros que as obras do novo terminal iniciaram em menos de 90 dias e não foi possível terminar tudo até agora. “Chegamos a um acordo de modo que nem a Copa e nem os atacadistas sejam prejudicados. Com isso o abastecimento da cidade para esses dias de grande movimentação na capital está garantido”.