PUBLICIDADE

Prefeita não prevê punição mas pede conscientização de empresas que farão réveillon em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: arquivo/assessoria)

A prefeita Rosana Martinelli não deve fixar medida punitiva para os locais onde haverá festas para comemorar a chegada de 2021, mas pediu conscientização aos empresários devido as aglomerações e garantiu que haverá equipes de plantão fazendo monitoramento. A prefeita alertou ainda que os cuidados devem ser pessoais para não ser contaminados pelo vírus e lembrou os altos números de pessoas infectadas que estão recebendo atendimento médico.

“Como prefeita tomei algumas decisões. Vamos continuar e conscientizar, não vou fechar nenhum estabelecimento. A população tem que se conscientizar do perigo, é um cuidado pessoal. Tem que se conscientizar da gravidade, tem que se cuidar”, alertou. Rosana emendou que “as equipes nossas estão de prontidão e principalmente as pessoas que vão em festas tem que estar sabendo que estão correndo risco, então você proíbe fora, as pessoas fazem nas residências”.

O boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde detalhou que as 19 Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para tratamento do Coronavírus, no Hospital Regional de Sinop seguem 100% lotadas. Entre os internados, cinco são sinopenses e 14 de outros municípios. “Neste momento proibimos as grandes festas, as grandes aglomerações, mas estamos pedindo a consciência das pessoas, dos empresários que é nossa linha de conduta. Todos sabem que as vagas estão limitadas, estão esgotadas”.

Já na situação geral da rede pública em Mato Grosso a taxa apresentou novo aumento, passando de 45,41 para 48,39%. Ao todo, há 403 pactuadas e atualmente 208 estão vagas. A ocupação aumentou para as enfermarias e está em 22%, isto é, das 876 habilitadas, 682 estão livres para receber internações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE