quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeita em Mato Grosso decreta estado de emergência após chuvas intensas e alagamentos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: divulgação)

A prefeita de Juruena, (880 quilômetros de Cuiabá), Sandra Crozetta (PROS), decretou estado de emergência devido às chuvas intensas na região. Alagamentos, estradas interditadas e pontes que rodaram são alguns dos registros que as tempestades provocaram desde dezembro. O documento foi publicado no Diário Oficial, ontem. Na quarta-feira, o Rio Vermelho transbordou e inundou um trecho da BR-174, interditando o local. A pista alagada impediu o transito de veículos entre Juruena e Castanheira (779 km a Noroeste).

Na publicação, a chefe do executivo municipal relatou que o aumento considerável das chuvas ainda fez que muitas pontes rodassem, tornando precária e interrompida a tráfego de veículos nas estradas que cortam o município.

“Foram despendidos todos os esforços e ações até a presente data pela Administração Municipal, no sentido de corrigir a situação, e mesmo assim os problemas e as dificuldades persistiram, exaurindo toda a capacidade operativa e financeira do Município”, diz trecho.

Para corrigir os prejuízos causados pelos temporais, a prefeita pede a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem, como a Defesa Civil. Ela ainda convoca voluntários e realizações de campanhas de arrecadações.

Ontem, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) definiu através de portaria a regulamentação e circulação de veículos pesados na BR-174. A restrição entrará em vigor partir das próxima segunda-feira. Conforme o documento, ficará proibido o tráfego de veículos com o Peso Bruto Total Combinado (PBTC) acima de 48,50 toneladas na rodovia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...
PUBLICIDADE