terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Prazo para recadastramento no Bolsa Família termina hoje em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Termina hoje o prazo para as famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, em Lucas do Rio Verde, se recadastrarem. Aquelas que não fizerem o recadastramento não vão receber o beneficio no ano de 2006. Das 1.700 famílias inscritas em Lucas do Rio Verde, cerca de 400 ainda não fizeram o recadastramento.

O programa é destinado a famílias com renda familiar de até R$100 por pessoa. Mesmo as famílias que já são cadastradas e ainda não foram contempladas com o programa, devem atualizar seus dados. A coordenadora do Bolsa Família da Secretaria de Ação Social, Silmara Boldori, disse que, dentre os já cadastrados, apenas 346 estão recebendo o beneficio.

As outras estão sendo avaliadas pela Caixa Econômica Federal. Através do Bolsa Família, o governo federal concede mensalmente benefícios em dinheiro para famílias mais necessitadas. É um programa de transferência de renda destinado às famílias em situação de pobreza, com renda per capita de até R$ 100 mensais, que associa à transferência do benefício financeiro o acesso aos direitos sociais básicos – saúde, alimentação, educação e assistência social.

Unificou todos os benefícios sociais (Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Cartão Alimentação e o Auxílio Gás) do governo federal num único programa. A medida proporcionou mais agilidade na liberação do dinheiro a quem precisa, reduziu burocracias e criou mais facilidade no controle dos recursos, dando assim mais transparência ao programa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum: prefeitura vai ampliar cemitério

A administração municipal vai contratar empresa especializada, dia 13...

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE