PUBLICIDADE

Prazo para fazer declaração do ITR termina este mês; quem não fizer pagará multa

PUBLICIDADE

O prazo para que os proprietários de áreas rurais declarem o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) termina no dia 30 deste mês. O contribuinte deve fazer o download da documentação necessária para preenchimento e o programa gerador da declaração no site do Ministério da Fazenda, na página ‘Programa ITR 2016’.

Segundo a delegada do Conselho Regional de Contadores de Mato Grosso (CRC), Marlene Costa, os proprietários que não apresentarem as declarações, neste período, poderão ser multados. “O importante é que o contribuinte entenda que esta declaração tem que refletir a realidade da propriedade rural. Por exemplo, declarar quantos hectares existem como reserva legal e a reserva permanente precisa ser exata. O município ganhou poder de fiscalização in loco deste ITR e quem não declarar, até o dia 30, pagará multa”.

Estarão isentos de declaração os imóveis rurais com área igual ou inferior a 100 hectares, caso esteja localizado em município compreendido na Amazônia ocidental ou no Pantanal mato-grossense e imóveis rurais da União, dos estados, do Distrito Federal. Áreas de autarquias e fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público não precisam de declaração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE