PUBLICIDADE

Prazo para concluir investigações da queda do boeing no Nortão encerra amanhã

PUBLICIDADE

Encerra amanhã o prazo estipulado pela Justiça Federal de Sinop para conclusão do inquérito que apura as causas do acidente envolvendo o boeing da Gol e o jato Legacy, no Nortão, no dia 29 de setembro, onde 154 pessoas morreram. Em nota, na semana passada, a Polícia Federal informou que deve solicitar um prazo maior para encerrar as investigações, mas até o momento nenhum pedido de prorrogação foi oficializado ao juiz federal Charles Frazão.

No dia 13 de novembro, o magistrado concedeu mais 30 dias para a conclusão do inquérito. Neste período a Polícia Federal interrogou os controladores de vôo que atuavam no dia do acidente e também os pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paladino, do jato Legacy.

Os dois foram indiciados com base no artigo 261, combinado com os artigos 263 e 258, todos do Código Penal, que prevêem o delito de ‘expor a perigo embarcação ou aeronave’, na modalidade culposa, agravado pelo resultado morte. O indiciamento ocorreu após transcrição das caixas-pretas do jato Legacy. O delegado federal Ramon Almeida argumentou que elementos apontaram a falta de cuidados necessários, esperados e exigíveis de um piloto durante a realização de um vôo.

As investigações devem apontar outras condutas como causas do acidente, o maior da história da aviação brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE