O prazo para as prefeituras aderirem à segunda etapa do programa Mais Habitação foi prorrogado para o dia 30 deste mês. A reabertura da chamada pública foi publicada nesta sexta-feira (13), no Diário Oficial do Estado.
O programa faz parte do Mais MT, uma série de investimentos anunciados pelo governo do Estado na semana passada, que somam R$ 9,5 bilhões em diversas áreas. R$ 120 milhões serão para subsidiar a construção de casas populares em todo Mato Grosso, por meio de parceria firmada entre o MT Participações e Projetos S/A (MT PAR), secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc), prefeituras e Caixa Econômica Federal.
O prazo havia se encerrado na última terça-feira (10), mas devido a grande demanda dos municípios, o presidente do MT PAR, Wener Santos, solicitou a prorrogação.
Para Wener, o Mais Habitação é um desafio e mudará a realidade de muitas famílias em Mato Grosso que sonham com a casa própria. “O programa vem de encontro às necessidades dos municípios, vamos entregar casas maiores e de qualidade a um preço mais acessível”.
A expectativa do governador Mauro Mendes é viabilizar a construção de 20 mil casas em todo o Estado.