A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) prorrogou as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras. Segundo o novo cronograma, os projetos municipais para soluções sustentáveis no campo da inovação poderão ser submetidos até 6 de agosto. O prazo anterior era até ontem. As inscrições para o prêmio são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente online até às 23h59 de quarta-feira (6), por meio do preenchimento de formulário neste link. Após o envio desta primeira etapa, o município receberá por e-mail o link para preenchimento da segunda etapa de inscrição.
Os candidatos devem selecionar a região a qual pertencem e a categoria para qual concorrem considerando o número de habitantes estabelecido: categoria A (Até 10 mil), categoria B (De 10 mil a 25 mil), categoria C (De 25 mil a 50 mil) e categoria D (Acima de 50 mil). Segundo o superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Marcos Natanael, a prorrogação visa contemplar principalmente aqueles municípios menores, das categorias A e B, que têm menor infraestrutura. “Queremos sensibilizá-los da importância de participarem de um prêmio dessa proporção e inclusive orientar sobre os procedimentos necessários”.
Também foi levado em consideração que a premiação consiste em duas fases de inscrição. Sendo assim, a prorrogação possibilitará maior preparação dos interessados. As inscrições deferidas serão publicadas no site da Seciteci em 8 de agosto. Os vencedores devem ser conhecidos em setembro.
A 2ª Edição do Prêmio Cidades Inovadoras é uma iniciativa da Seciteci, Parque Tecnológico Mato Grosso e Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). Também conta com apoio institucional das entidades representantes do Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.