quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

PPA prevê concurso para saúde em 2016 no Mato Grosso

PUBLICIDADE

Apesar das dificuldades que vêm sendo afirmadas pelo governo do Estado com a folha de pagamento, um novo concurso público para atender a Secretaria de Estado de Saúde (SES) deve ser realizado ainda em 2016. A afirmação é do titular da Pasta, Marcos Bertúlio, segundo quem o certame já está entre as metas do Paiaguás incluídas no Plano Plurianual 2016-2019.

De acordo com o secretário, a previsão da mensagem do governo, que chega à Assembleia Legislativa neste segundo semestre, é que os aprovados sejam convocados a assumir seus cargos já no ano que vem. Bertúlio pondera ainda ser cedo para afirmar onde estes novos servidores seriam lotados, mas adianta que uma das dificuldades destes seis primeiros meses de gestão foi a pessoal nos hospitais que eram geridos por organizações sociais de saúde (OSS) e que voltaram ao comando do Estado.

O principal entrave para a realização de um concurso por parte do governo é a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Mato Grosso está dentro do limite prudencial, segundo o governador Pedro Taques (PDT), com gastos com folha de pagamento. A reforma administrativa sancionada em maio, no entanto, tinha o objetivo, justamente, de reduzir o número de comissionados para que novas vagas de efetivos pudessem ser abertas.

A previsão, na época da tramitação da reforma na Assembleia Legislativa, era de que mais de mil cargos comissionados fossem extintos. Bertúlio, todavia, não antecipou quantas vagas devem ser oferecidas no concurso que contemplará sua Pasta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE