terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Poucos criadores declaram vacinação contra aftosa em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Poucos produtores declararam a vacinação contra febre aftosa na regional do Instituto de Defesa Agropecuária do Mato Grosso (Indea) em Lucas do Rio Verde. Com um rebanho de 410 mil bezerros a regional espera alcançar o índice da última campanha, que aconteceu em novembro do ano passado para todos os rebanhos, que ultrapassou 99%.

Esta é primeira etapa da vacinação, que imunizará animais até 12 meses de idade. O prazo para vacinar os rebanhos termina no dia 28, mas para declarar junto ao Indea vai até o dia 10 de março. “Nós acreditamos que os produtores estejam conscientes. Na última campanha Mato Grosso alcançou o maior índice de todo o país”, disse o gerente da regional, Jéferson Cambará.

Na mesma etapa, ano passado, o Estado conseguiu atingir 94,68% do rebanho de 0 a 12 meses. Em Sinop a situação não é diferente. A regional espera imunizar 165.335 bezerros, mas poucos criadores comunicaram o Indea até agora. Após o prazo para declaração, os rebanhos serão fiscalizados, e os que não forem imunizados serão penalizados. Além de multas, os animais não terão autorizações de transporte.

Uma próxima etapa da campanha acontecerá no mês de maio, para rebanhos de 0 a 24 meses. No mês de novembro acontecerá a última etapa, para todos os animais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta pega fogo e carga de algodão é destruída em rodovia de Mato Grosso

O incêndio envolvendo um veículo de carga de modelo...

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...
PUBLICIDADE