sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Poucos candidatos prestam contas de gastos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral recebeu hoje (sábado), até o início da tarde, 55 prestações de contas parciais de campanha, sendo 49 de candidaturas individuais e 6 de comitês financeiros. Dos 8 candidatos que disputam o cargo de senador registrados no TRE, apenas dois prestaram contas até o momento. Dos 107 candidatos a deputado federal, apenas 21 apresentaram. Dos 203 candidatos a deputado estadual apenas 25. Para governador, dos 8 candidatos registrados apenas um prestou contas, e dos 27 comitês financeiros existentes apenas seis. A prestação de contas parcial dos candidatos estarão disponíveis aos eleitores a partir dessa segunda-feira, (7), no site do Tribunal Superior Eleitoral

De acordo com Lei 11.300/2006, partidos políticos, coligações e candidatos tem até este domingo, 6 de agosto, para apresentarem ao TRE a primeira parcial das arrecadações e gastos de campanha. O segundo prazo é no dia 6 de setembro, e a prestação final e completa das contas, contendo nominalmente a relação dos doadores, 30 dias após o pleito.

Segundo a coordenadora de Controle Interno do TRE, Denize Mello somente nesta sexta-feira , foram registrados no TRE, 22 prestações de contas parciais. A previsão é de que, confirmando a tendência nacional, candidatos e partidos deixem para última hora. Segundo Denize todos que registraram pedido de candidatura deverão prestar contas mesmo que não tenha nenhuma arrecadação ou gasto. “Quem não cumprir o que determina as novas regras poderá prejudicar seu partido em relação ao recebimento do fundo partidário”, alertou Denize.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Município no Nortão define dia 29 empresa na organização de seletivo em 18 áreas

O poder executivo vai contratar instituição privada no ramo...

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...
PUBLICIDADE