O bloqueio da passagem de caminhões carregados com combustível, na BR-163, no Nortão, preocupa alguns proprietários de postos de abastecimento, na região. Em Lucas do Rio Verde, alguns postos acreditam que, se o bloqueio continuar durante a semana, poderá faltar gasolina. Em outro posto, faltou combustível na semana passada, por quase um dia.
Em Sinop, alguns postos chegaram a evitar o abastecimento de diesel, em tanques grandes, na semana passada. Mas os serviços foram normalizados a medida que novas cargas chegaram no município. A preocupação é com a decisão dos agricultores de que o bloqueio deve ser intensificado a partir de quarta-feira, quando os produtores, que iniciaram o movimento há duas semanas, ameaçam reter todos os tipos de carga.
Hoje, em Lucas do Rio Verde, a passagem de caminhões só será liberada a partir das 17 horas. Em Sorriso, todas as cargas também estão sendo retidas. Já em Sinop, só estão sendo bloqueadas cargas com grãos e insumos, mas outros produtos devem ser retidos a partir de quarta-feira. Os bloqueios na 163 já completam duas semanas.
Leia também
Protestos continuam e BR-163 está tendo bloqueio geral no Nortão
Prefeitos do Nortão se reunem com ministro da Agricultura amanhã
Bloqueio faz beneficiadoras de arroz de Sinop pararem produção
Cargas de carne não passarão na BR-163 a partir de quarta-feira
Protesto de agricultores entra na 3ªsemana no Nortão e bloqueios continuam