quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Postos de combustíveis em Lucas R. Verde podem ser denunciados no MP

PUBLICIDADE

Durante a semana, equipes do Corpo de Bombeiros de Sorriso devem retornar em alguns postos de combustíveis e distribuidoras de gás de cozinha, em Lucas do Rio Verde, para realizar novamente vistorias técnicas de segurança. No mês de março, 39 estabelecimentos comerciais do município, entre eles 6 postos de combustíveis, 3 distribuidoras de gás de cozinha e 30 revendedoras de gás, foram vistoriados.

Segundo o comandante da corporação, major Dércio Santos da Silva, todos os estabelecimentos que não estavam de acordo com as normas e não apresentavam os equipamentos de segurança exigidos no decreto número 857/84, do Corpo de Bombeiros, e na portaria 027, da Agência Nacional do Petróleo(AGP), tiveram um prazo entre 30 e 60 dias para se regularizem.

Nesse período, segundo ele, muitas empresas já apresentaram os projetos de Prevenção contra Incêndio e Pânico, que é uma das exigências da corporação para emissão do alvará. “Caso elas não de adequarem, será efetuada a denúncia à prefeitura e também ao Ministério Público”, enfatizou. Os estabelecimentos também podem ser interditados caso não se regularizem.

Entre outras irregularidades encontradas estavam a não existência de área específica para armazenagem dos botijões de gás e as distâncias mínimas de segurança, falta de extintores, sinalização de emergência e placas de advertência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE