O posto provisório da Polícia Rodoviária Federal, em Sinop, está oficialmente desativado. A partir de hoje os policiais que compõem os plantões das unidades da delegacia em Sorriso e do posto em Nova Santa Helena deverão auxiliar na área sinopense, com rondas diárias. As duas cidades também passam a ser os pontos de registro dos casos ocorridos na extensão, o que, há dois anos era feito em Sinop.
O desligamento do posto sinopense foi confirmado há pouco mais de uma semana, quando o inspetor responsável pela 6ª delegacia da PRF, sediada em Sorriso, Vinicius Pelizer, destacou a falta de estrutura própria da instituição no município. Desde outubro de 2009, o posto estava funcionando no prédio de uma antiga escola municipal, na região do Camping Clube, proximidades do acesso a Juara, cedido pela prefeitura.
Ontem, conforme Só Notícias informou, foi definido o projeto para implantação do posto próprio da entidade em Sinop, estimado em R$ 3,5 milhões. A reunião ocorreu na Câmara de Vereadores, com o presidente do Legislativo Remídio Kuntz (PSD), inspetor Pelizer e secretário de Governo, Ivanildo Vieira. O projeto, apresentado pelo inspetor, foi repassado para o deputado federal Roberto Dorner (PSD) para a busca os recursos na bancada federal. A expectativa é incluir a obra no próximo ano.