quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Posto avançado dos bombeiros em Sinop deve ficar pronto em dezembro

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O posto avançado, na avenida das Figueiras (nas proximidades da Andre Maggi), que também será a sede do comando regional, deve ficar pronto até dezembro. A obra está em andamento e não ficou pronta mês passado, como havia sido previsto anteriormente, para ser entregue no aniversário da cidade. O coronel Giovani Eggers, comandante regional, informou que a segunda unidade da corporação em Sinop  tem sido custeada com recursos públicos e da iniciativa privada. Até agora, foram investidos R$ 620 mil.

“Gostaríamos de ter inaugurado no aniversário de Sinop, mas precisávamos de mais recursos. Foi feito um plano de aplicação através do Conselho Municipal de Segurança (Comsep), e estamos agora na fase de pintura das partes externas, além da instalação de cercas pelo local. Queremos inaugurar com tudo pronto, incluindo móveis planejados, ar-condicionado, beliches e colchões novos para os profissionais, não pretendemos deixar faltar nada”, afirmou o gestor.

Serão desenvolvidos dois projetos no local, entre eles a “academia integrada, que será um espaço disponibilizado aos bombeiros e as demais forças de segurança pública como a Polícia Civil e Militar, bancado pela secretaria de Estado de Segurança Pública. E o outro que estamos correndo atrás de fundos, é uma piscina semiolímpica, para fazer além do treinamento de mergulho do nosso efetivo, algumas atividades sociais com crianças dos bairros próximos”, explicou o coronel.

Conforme Só Notícias já informou, o posto terá uma viatura de resgate e Caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) com motorista e três socorristas, garagem, alojamentos com banheiro e uma pequena cozinha. Já o efetivo total, conta com 60 militares. A nova unidade visa diminuir o tempo resposta de atendimento às ocorrências, em bairros do setor Norte, por exemplo, e funcionará 24 horas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Confirmado show de Gusttavo Lima em Lucas do Rio Verde

A diretoria da Expolucas confirmou, há pouco, que Gusttavo...

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Motoristas de aplicativos de Cuiabá e Várzea Grande protestam após 3 assassinatos

Motoristas de aplicativos de Cuiabá e Várzea Grande protestam,...
PUBLICIDADE