segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Porto de Cáceres deve ser reativado por meio de Cooperação Técnica

PUBLICIDADE

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat), vai oficializar a disponibilização do Porto Fluvial de Cáceres para a Associação Pró-Hidrovia Paraguai – Paraná (APH), com o intuito da retomada da operação do Porto. A cerimônia ocorrerá na próxima segunda-feira (14), às 19h, no auditório Cloves Veoratto, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. O evento contará com a presença do ministro das Relações Exteriores, José Serra; do governador de Mato Grosso, Pedro Taques; e do vice-governador, Carlos Fávaro.

Com a reativação do porto, será possível intensificar o desenvolvimento das regiões Sudoeste e Oeste de Mato Grosso. A ação se deve ao Termo de Cooperação Técnica 001/2016, assinado entre a Metamat e a Associação, para que sejam realizados estudos de viabilidade técnica, econômica, ambiental, e a elaboração do Plano de Investimento para a retomada da operação.

A reativação do Porto de Cáceres é essencial para a integração comercial com a América do Sul, pela Hidrovia Paraguai-Paraná, e para fortalecer a logística dos produtos da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que está em construção no município. A hidrovia deve ligar Mato Grosso a outros centros produtores e exportadores, o que além de promover o desenvolvimento econômico, vai gerar novos empregos e investimentos.

As informações são da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE