PUBLICIDADE

Portas giratórias com detector de metais devem ser obrigatórias em bancos de Sinop

PUBLICIDADE

O presidente da câmara, Dalton Martini (PP), apresentou e os demais vereadores aprovaram um projeto de Lei tornando obrigatória a instalação de portas giratórias, com detector de metais, em todas as agências bancárias do município. O objetivo é garantir maior segurança aos clientes e funcionários das unidades durante o expediente. Em Sinop, das 11 agências (sem contar com as cooperativas), apenas duas não possuem o sistema.

Conforme Dalton, a medida atende um pedido feito pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT). A entidade, conforme o parlamentar, está preocupada com a facilitação para ação de criminosos em agências que não disponibilizam da proteção. “Preocupado [sindicato] com a vulnerabilidade e facilidade da entrada de pessoas que eventualmente portem quaisquer tipos de metais que possam provocar uma ação criminosa nas agências que ainda não possuem a porta giratória”.

De acordo com o projeto, as agências terão o prazo de dois meses para se adequarem as novas regras. Período que passa a contar a partir da data de publicação da lei, após ser sancionada pelo prefeito Juarez Costa. O banco que não atender às novas exigências pode ser multado em 100 Unidades de Referência (URs).

Ainda são necessárias outras duas votações para que o projeto seja encaminhado ao Executivo para sanção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem 31 incêndios em Mato Grosso neste sábado

O Corpo de Bombeiros extinguiu dois incêndios florestais e...

Motociclista é hospitalizado após colidir em muro em Sinop

O acidente com uma Honda preta foi, esta tarde,...

Preso acusado de estuprar criança de 7 anos em Mato Grosso

A Delegacia de Porto Alegre do Norte prendeu, ontem,...
PUBLICIDADE