domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Por 2 dias consecutivos, aeronaves não pousam em Sinop e outros voos são suspensos

PUBLICIDADE

 Por dois dias consecutivo, aeronaves tiveram que retornar para o aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, após não conseguirem pousar no aeroporto municipal João Figueiredo, em Sinop. O aplicativo Flight Radar, que mostra o tráfego aéreo, aponta que uma aeronave saiu, na terça-feira (18), da capital, às 10h04. Por volta das 11h20, horário previsto para o pouso, o piloto decide retornar, após sobrevoar o aeroporto de Sinop, por duas vezes. A situação se repetiu no mesmo horário, ontem. De acordo com o aplicativo, o comandante do voo chegou a dar cinco voltas, antes de retornar à capital.

A assessoria da Azul Linhas Aéreas Brasileiras confirmou, ao Só Notícias, que os voos que saíram de Cuiabá para Sinop pela manhã, “retornaram para o aeroporto de origem devido às condições meteorológicas registradas em Sinop no momento do pouso”. Segundo a empresa, “consequentemente, nos mesmos dias, os voos que realizariam o trecho inverso, precisaram ser cancelados”.

Questionada, a companhia apontou apenas que os passageiros receberam “toda a assistência necessária” e foram “reacomodados em outros voos da empresa ou via terrestre”. A companhia ainda lamentou a situação e ressaltou que “medidas como esta (retornar para o aeroporto de origem e suspender voos) são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.

A Azul não divulgou o número de passageiros a bordo do ATR 72-600, que tem capacidade para aproximadamente 70 pessoas.

O aeroporto sinopense ainda não tem em funcionamento os principais equipamentos para que aeronaves possam voar por instrumentos, pousando e decolando em dias com adversidades meteorólogicas.

Conforme Só Notícias já informou, a Azul será a única companhia aérea responsável pela rota Sinop-Cuiabá, a partir do dia 5 de fevereiro. Isso porque a Passaredo confirmou que não irá mais operar a linha, devido a uma reestruturação. A empresa alega que “há vários meses, notou uma queda de demanda que acarretou em falta de rentabilidade mínima para manter a rota operando”. Apesar da desativação da linha Sinop-Cuiabá, a Passaredo confirmou que continuará ofertando “ligações diárias para Brasília", com saída às 15h25, e chegada às 18h50. De Brasília decola às 10h45 e chega em Sinop às 12h10.

A Azul tem três voos diários, com saídas de Sinop às 8h10, 11h45, e 14h16. Os retornos acontecem às 6h05, 10h30 e 12h45. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE