O intenso tráfego de veículos e pedestres na avenida Julio Campos, a principal da cidade, pode levar a transferência dos seis pontos de ônibus para outras ruas e avenidas na área central. As alterações foram apontadas por um estudo realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, no município.
Segundo o secretário Valdir Sartorelo, o estudo foi concluído no final do ano passado e já começaram as negociações com a empresa que presta os serviços coletivos na cidade, para que possam fazer as alterações nas linhas. Os pontos seriam transferidos para as avenidas das Figueiras e Embaúbas.
“Não adiante colocarmos estes pontos nas ruas paralelas, porque não resolveriam o problema”, explica o secretário, já que o fluxo de veículos nessas ruas também é grande. “Também fizemos uma pesquisa com os comerciantes sobre as mudanças, já que também aumentaria a capacidade de estacionamento na área central”, salientou.
Na última sessão da Câmara Municipal, na segunda-feira, foi aprovada a indicação da vereadora Sinéia Abreu, que também solicita a transferências destes pontos.