Os estragos causados pelas chuvas, na semana passada, ainda estão visíveis em duas pontes. Um delas, na avenida Mato Grosso, uma das principais que dá acesso a vários bairros ao centro, foi interditada ontem, após umas das cabeceiras ceder.
Segundo o coordenador de Urbanismo, Luiz Gasquez, o conserto começa hoje. “Pretendemos, até o final da tarde, recuperar ao menos uma parte e liberar meia pista”, detalhou.
Em outra, no Boa Nova 3, as duas cabeceiras foram destruídas. “Nessa devemos fazer um trabalho paleativo, construindo ao menos uma passarela para ciclistas e pedestres, já que outras vias podem ser utilizadas pelos veículos”, acrescentou Gasquez.
Outras duas pontes foram recuperadas na 1ª Norte e no bairro São José Operário. Equipes também trabalham em alguams ruas, onde formaram-se valas. “Continua chovendo, mas com menos intensidade, e outros pontos são danificados”, concluiu o coordenador.
Casas que ficaram alagadas não tiveram a estrutura comprometida e as famílias já puderam retornar. A prefeitura deve pedir apoio do Estado para custear as obras.