domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Pontes de madeira serão substituídas na região de Juara; investimento de R$ 2 milhões

PUBLICIDADE

O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) anunciou o programa de substituição de pontes de madeira em péssimo estado de conservação, de até 12 metros, por bueiros. A afirmação foi feita na sede da Associação dos Criadores do Vale do Arinos (Acrivale), em Juara, ontem. Essa é uma solução de engenharia encontrada pela secretaria de de Infraestrutura e Logística (Sinfra) para economizar recursos públicos e garantir a trafegabilidade nas estradas não pavimentadas. "Serão investidos mais de R$ 2 milhões para substituição de 70 pontes de madeira", afirmou Fávaro.

Inicialmente, serão substituídas 12 pontes na MT-325, que conecta Juara ao município de Alta Floresta, uma via que ficou os últimos dez anos com graves problemas, mas que agora está trafegável.

A Expedição Pró-Estradas percorreu, ontem, os 280 quilômetros da MT-325 para conferir de perto a realidade desta rodovia. Participaram da viagem o vice-governador, o secretário da Sinfra, Marcelo Duarte, lideranças políticas da região, como o deputado estadual Oscar Bezerra, além de produtores rurais e pecuaristas ligados à Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

"Estamos trabalhando para transformar a realidade da infraestrutura do estado. O desafio é grande, mas entendemos que com a parceria e apoio da sociedade conseguiremos avançar", pontuou o secretário Marcelo Duarte.

Ainda durante evento, o governo do Estado anunciou a recuperação da travessia urbana e obras de melhorias no aeroporto do município de Juara, em parceria com a prefeitura. Um termo de compromisso foi assinado visando melhorar a rodovia que corta o município. A MT- 325 terá manutenção no trecho de Juara a Alta Floresta, extensão de 280 km.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE