A ponte sobre o córrego Dantas, na MT-110, próximo ao município de Tesouro (385 quilômetros de Sinop) continua interditada. A Polícia Militar informou, ao Só Notícias, que um guincho, de Cuiabá, chega ao local no início desta manhã, para iniciar a liberação da via. A previsão é que o tráfego volte ao normal até o meio dia.
Ainda ontem à tarde, foi registrado um congestionamento de cerca de cinco quilômetros, formado principalmente por carretas e caminhões. Porém, está sendo indicado um desvio por uma estrada vicinal que aumenta o trajeto em cerca de 25 quilômetros, o que ameniza a situação.
A PM informou, portanto, que carretas e caminhões não podem passar pelo desvio, já que a estrada não seria "adequada". Neste caso, as pessoas devem fazer um contorno por Rondonópolis ou Primavera do Leste, em que o trajeto pode aumentar até 70 quilômetros, para chegar até a BR-070.
Conforme Só Notícias informou, a ponte está interditada desde quinta-feira (13), à noite, quando uma carreta bitrem branca caiu e ficou pendurada pelos eixos de um dos vagões. Ela estaria vazia e seguia de Guiratinga a Tesouro. O motorista, que não teve o nome divulgado, não se feriu.
Ontem, um guincho já estava no local, mas era insuficiente para fazer a remoção da carreta. A prefeitura estava fazendo um aterro para que outro acidente não fosse causado quando o veículo, que é pesado, for retirado.
(fotos: Reinaldo Almeida)
Leia ainda
Carreta fica pendurada em ponte em Mato Grosso; veja fotos