A MT-423, que liga Cláudia a Marcelândia, continua interditada, já que as constantes chuvas na região fez com que a água do rio Azul, a cerca de 30 quilômetros do município, subisse aproximadamente 1,5 metro, cobrindo a estrutura da ponte. A Secretaria de Obras de Marcelândia informou, ao Só Notícias, esta manhã, que é aguardado o nível baixar para que medidas possam ser tomadas. Alguns veículos teriam tentando passar, no entanto, devido também a atoleiros na pista posteriormente, acabaram ficando pelo caminho.
Segundo a secretaria, um dos caminhos para se chegar a Marcelândia partindo de Cláudia, seria dando a volta por uma estrada vicinal de União do Sul, passando pelo distrito de Analândia. Não foi confirmado em quantos quilômetros o trajeto aumenta.
Conforme Só Notícias já informou, outra rodovia que também apresentou problemas devido as constantes chuvas foi a MT-320, que liga Marcelândia a Santa Helena. Devido aos atoleiros, que se formaram na estrada, o trânsito ficou prejudicado na semana passada. No entanto, nos pontos críticos foram colocados cascalho para amenizar o problema.