O trânsito sobre a Ponte Júlio Müller que liga Cuiabá a Várzea Grande, sofre nova alteração, hoje.. Segundo a secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), a interdição total e um bloqueio provisório de meia pista serão feitos nesta tarde. A intervenção acontece para que seja feito o lançamento das vigas pré-moldadas. Para isso será necessário utilizar caminhões que transportam as vigas e guindaste que fará o içamento das pelas. Por conta disso, o trânsito na região será alterado.
A orientação da Secopa é que os condutores evitem a passagem pela ponte do Porto. Para que as vigas sejam colocadas será necessário o bloqueio provisório de uma faixa de rolamento na ponte no sentido Cuiabá-Várzea Grande. Em alguns momentos será necessário o fechamento total do tráfego para garantir a total segurança na operação, e dos motoristas e pedestres que estiverem passando pelo local. A previsão é que essa etapa da obra seja concluída até a primeira quinzena de abril.
A obra – A ponte Júlio Müller começou a ser construída em junho de 2013, com as atividades de limpeza do terreno para posterior estrutura (ponte branca) para executar a fundação. Atualmente estão concluídas as etapas de infra e mesoestrutura. O lançamento das vigas pré-moldadas compreende a etapa da superestrutura, que terá continuidade com o tabuleiro (laje), pavimento, new jersey, guarda-corpo, iluminação, sinalização e demais itens de acabamento.
A ponte possui cerca de 350 metros e está sendo construída à jusante do rio (do lado direito da ponte existente, no sentido Várzea Grande-Cuiabá). Será usada para o tráfego geral de veículos. Já a ponte central, que está bloqueada, será usada para passagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Ela será reestruturada para a implantação da via permanente.