sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Ponte interditada com risco de desabamento é incendiada no Nortão

PUBLICIDADE
fonte: Só Notícias/Cleber Romero (foto: Maria José de Oliveira)

A estrutura de madeira sobre o rio Braço Dois, na MT-208, a cerca de 12 quilômetros da cidade de Nova Guarita (197 quilômetros de Sinop) foi incendiada, ontem à noite. Parte do madeiramento ficou completamente destruída. As informações foram confirmadas pelo prefeito José Lair Zamoner, ao Só Notícias.

“Colocaram fogo na ponde que já estava precária. Essa situação tem se tornado uma novela. Já é a segunda vez que colocam fogo nessa ponte. A primeira conseguimos recursos e trocamos algumas madeiras, mas não tinha mais condições. Já notificamos a Sinfra por diversas vezes sobre a ponte, mas não temos respostas. Na segunda-feira, vamos nos reunir com a comunidade para fazer um manifesto no local”, disse Zamoner.

Na última quarta-feira, a secretaria de Obras de Nova Guarita interditou a passagem de veículo devido ao risco da ponte desabar. O secretário da pasta, Noedir Flores de Oliveira disse, anteriormente, que toda a estrutura está balançando. “Alguns pilares de sustentação cederam e o risco de desabar é muito grande. Isso tem prejudicado a retirada da safra e o transporte do gado até os frigoríficos da região. Essa ponte dá acesso a Alta Floresta. Devido ao problema, os motoristas estão tendo que passar por um desvio para chegar em Colíder, aumentando em pelo menos 15 quilômetros o tempo de viagem”.

Outro lado

Anteriormente, a assessoria da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística informou que já existe uma empresa contratada para realizar a manutenção necessária na ponte sobre o rio Braço Dois, em Nova Guarita. Os serviços serão realizados pela empresa Agrimat. A programação é que os trabalhos sejam iniciados nos próximos dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE