PUBLICIDADE

Ponte entre Cláudia e União do Sul corre risco de desabamento

PUBLICIDADE

A ponte sobre o rio Tartaruga, na MT-423, na divisa que liga os municípios de Cláudia e União do Sul, está em condições precárias e prestes a desabar. O prefeito de Cláudia, João Batista Moraes, esteve ontem vistoriando a ponte e decidiu imediatamente pedir ajuda ao governo para que faça uma reforma urgente. “Depois de passar muito tempo submersa devido às chuvas, a ponte está em condições precárias, os motoristas estão se arriscando a passar pois os pilares de madeiras que dão sustentação estão quebrados”, explicou o prefeito, ao Só Notícias. Com o fluxo intenso de caminhões que transportam a safra agrícola e madeira entre os dois municípios, ele acredita que é possível que a ponte não resista por muitos dias.

O prefeito estará em Cuiabá, hoje, para tentar buscar uma solução paliativa, ou seja, que o governo se sensibilize e determine a recuperação da estrutura. “O governo do Estado já fez o projeto de construção de uma ponte nova, de concreto, com recursos do MT Integrado mas até agora não saiu a ordem de serviço. Vamos verificar também como está o andamento desse projeto”, ressaltou.

Não foi informado o valor da obra. Para a construção, será necessário interditar e os usuários da rodovia precisarão passar por um desvio por Santa Carmem. A rodovia está sendo pavimentada. “Com o asfaltamento e uma ponte de concreto, evitaremos o problema que ocorre todos os anos na temporada de chuvas”, concluiu o gestor.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comitiva de Mato Grosso apresenta propostas em conferência nacional de meio ambiente

Mato Grosso está participando da 5ª Conferência Nacional do...

Campanha de vacinação será sábado em Sinop

A secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (10),...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE