sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Ponte é levada por correnteza e rodovia é interditada no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: reprodução)

As fortes chuvas dos últimos dias tem causado prejuízos na região de Nova Bandeirantes (521 quilômetros de Sinop). Segundo informações do assistente técnico da Defesa Civil, Aldo Santos, a ponte de madeira sobre o rio Turvo, na MT-208 foi levada pela correnteza e os veículos estão passando por um desvio, que aumenta o trajeto em ao menos 16 quilômetros. “Esse desvio foi necessário para garantir o acesso dos moradores de Nova Bandeirantes até Alta Floresta. A MT-208 é a principal via de acesso. A ponte de madeira foi levada pela forte correnteza e, com isso, a passagem foi interditada. Ao lado dela está sendo construída uma de concreto, mas ainda não está concluída”, explicou.

Ele explicou ainda que o aumento expressivo do fluxo de carros está formando atoleiros pelo desvio. “Caminhões e carretas carregados não passam. O desvio é uma estrada vicinal do município que não está preparada para um fluxo grande de veículos. A chuva não para e quando ocorre uma estiagem os maquinários fazem trabalhos paliativos para melhorar um pouco a trafegabilidade”.

Ainda de acordo com Santos, a prefeitura de Nova Bandeirantes deve elaborar licitação, nos próximos dias, para construir uma nova ponde provisória de madeira. “Esta sendo feito o estudo para essa licitação. Serão cerca de 10 dias para elaboração emergencial e ao menos 25 para iniciar as obras. Não tem como prever em quantos dias ficará pronta a estrutura”.

Outro lado
A assessoria da secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou, ao Só Notícias, que a ponte de concreto está em fase de instalação das vigas. A previsão de entrega, conforme o cronograma, é para o final de fevereiro do próximo ano. “O índice de chuva dos últimos dias tem sido fora do comum, o que tem afetado muito a situação. Como tempo é curto, a melhor alternativa é o desvio já existente”.

(Atualizada às 17h22)

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...

Nova Mutum fortalecer ações para qualificar adolescentes e enfrentamento a violência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente...
PUBLICIDADE