Uma ponte de madeira sobre a cratera formada no trecho da MT-208, entre as cidades de Alta Floresta e Nova Monte Verde, foi construída pela secretaria estadual de Infraestrutura – Sinfra. A confirmação é da assessoria de imprensa. A medida foi acertada para normalizar o tráfego de veículos na região.
O buraco estava localizado a aproximadamente 80 quilômetros de Alta Floresta e ficou com estimados 2 metros de profundidade, 15 metros de largura e 4 metros de extensão. Surgiu após um temporal aumentar o nível da água de um córrego na proximidades. A pressão fez com que um bueiro cedesse, abrindo o buraco.
Conforme Só Notícias informou, um desvio foi feito mas apenas caminhonetes com tração estavam passando. No entanto, como forma de protesto, caminhoneiros trancaram o desvio. Aguardaram na localidade carretas e caminhões com carga bovina e outras que precisavam ser mantidas refrigeradas.
De acordo com assessoria, a equipe da Sinfra ainda permanece região para correção de outros trechos onde a passagem ainda apresenta dificuldades.