O acidente ocorreu em uma ponte de madeira sobre o rio Teles Pires, na MT-490, que liga Sorriso a Lucas do Rio Verde, ontem à tarde. A estrutura não suportou o peso do bitrem carregado com milho e acabou cedendo. O último vagão da carreta ficou inclinado para um dos lados da ponte. O veículo não chegou a cair no rio.
O secretário de Transporte de Sorriso, Valdocir Fernandes da Silva, explicou, ao Só Notícias, que havia sinalização nesta ponte informando sobre a proibição da passagem de veículos de grande porte. “Colocamos várias placas indicando que o local está precário e não suportava a passagem de veículos carregados. Os produtores sabem que não dá para passar com carretas. No local só estava permitida a passagem de veículos pequenos. Esta ponte foi construída para facilitar o acesso aos moradores daquela região, mas não é adequada para o escoamento da safra. É de conhecimento deles que a estrutura é provisória”.
Fernandes confirmou que a carga de milho e a carreta estão sendo retiradas pelos próprios produtores. “Eles estão retirando com auxílio de maquinários das fazendas da região. Não temos como disponibilizar maquinários da prefeitura para fazer isso”.