quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Pólo de Sinop recebe projeto educacional para trânsito

PUBLICIDADE

Educadores da Coordenadoria Estadual de Educação para Trânsito do Detran, apresentaram em Sinop, o projeto educacional “Educando as Crianças para o Transito”. Trata-se de um projeto de educação continuada e que tem o objetivo de educar pela base do aluno aliado ao ensino fundamental. Na etapa de Sinop , 15 município estiveram presentes representados pelos prefeitos, secretário de administração e de educação.

Da cidade de Lucas do Rio Verde, todos os secretários municipais estiveram presentes na apresentação do projeto. Os municípios de Alta Floresta, Sorriso e Sinop serão adotados pelo Detran. A meta é a instalar nas escolas municipais o projeto piloto, e que terão acompanhamento e avaliação de uma equipe técnica. Em outros pólos, Rondonópolis, Barra do Garças, Tangará da Serra e Cáceres, o trabalho de implantação da proposta passará pela mesma experiência, isto é de acompanhamento detalhado do projeto.

Pela proposta o Detran entra com todo o material pedagógico completo e de orientação, e contendo no o Kit ; fitas de vídeo, cartilhas, e quadros ilustrativos, compreendendo 41 atividades , que poderão ser ministradas de forma paralela ao currículo escolar no ensino regular. A dinâmica empregada ao aluno para o ensino é simples, fácil de se empregar e com resultados satisfatórios.

O Detran aplicará o curso com técnicos especializados e com experiência o no assunto, cabendo aos prefeitos e secretários municipais de educação a responsabilidade de proporcionar a presença dos professores e gestores educacionais, bem como apoiar a iniciativa do profissional educador. Não há limite de participação dos professores no curso a ser empregado e aplicado, podendo ser professores das redes municipal ou particular de ensino radicado no município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...
PUBLICIDADE