PUBLICIDADE

Políticas de investimentos na fronteira de MT serão debatidas

PUBLICIDADE

Membros do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-F) irão discutir sobre o fortalecimento das políticas para o desenvolvimento de ações que ampliem a segurança de fronteira do Estado. A reunião será realizada concomitantemente com a audiência pública que acontecerá, amanhã, às 14h, no Sesi Clube de Cáceres.

Conforme o secretário executivo Estadual, major PM Wankley Correa Rodrigues, dentre os subtemas que serão discutidos estão: investimento federais e estaduais, que será proferido pelo secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, e atuação do GGI-F, ministrado pelo próprio major.

Para a ampliação da segurança de fronteira é necessário ações em conjuntos e captação de recursos junto às esferas federal, estadual e municipal. "Temos que fazer com que nossos técnicos tenham o entendimento sobre a importância de uma forte mobilização política para a captação dos recursos", afirma Rodrigues.

Segundo o major, com o fortalecimento dessas políticas e com os recursos em caixa, será possível implementar as ações já realizadas, no combate ao tráfico de drogas e demais delitos ocorridos na faixa de fronteira. "Realizamos a operação Genesis, feita em conjunto por várias instituições de segurança", explica.

Para o major, com os investimentos diretos, as instituições serão capazes de ampliar os trabalhos e monitoramentos terrestres e, ainda, criar mecanismos para o controle aéreo. "Com recursos podemos ampliar o combate ao tráfico de drogas, principalmente aquele feito por arremesso", acredita.

Dentre as 29 instituições que integram o GGI-F estão a Sesp, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para 80 vagas remanescentes em Sinop

Estão abertas as inscrições até dia 28 deste mês...

Restaurante popular de Sinop deve ampliar número de refeições diárias

A prefeitura informou, hoje, que estuda ampliar em 50% o número...
PUBLICIDADE