Foram concluídas a identificação de nove vítimas do acidente ocorrido ontem à noite na BR-163 em Lucas do Rio Verde. Eduarda de Matos Catuta, de 29 anos, Ferreira Martins, 28, Gabriel Mendes Sanqueta, 20, Marinalva Sobeira dos Santos, 33, Francisco Das Chagas Nascimento Silva, 22, Alcione Ferreira Lima, 51, Laura Simone Garcia Corrêa Kolling, 52, Eileen Naiely da Silva, 20, Ana Paula Ferreira, 46 e Marco Antonio Ferreira Dias (filho de Ana Paula).
As vítimas foram submetidas ao exame de necropsia e posteriormente identificadas pelas impressões digitais (método papiloscópico), nas unidades da Politec de Nova Mutum, Sorriso e Sinop.
Outros dois corpos estão no Instituto Médico Legal de Nova Mutum e aguardam identificação oficial.
Só Notícias apurou que Maria Eduarda era médica pediátrica residente em um hospital de Nova Mutum. O hospital em nota lamentou a morte. “Nossos corações estão em luto. Prestamos nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas”. Nas redes sociais, amigos e familiares também lamentaram. “Madu será sempre lembrada como uma menina doce, estudiosa, dedicada e muito feliz”. Maria era formada pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA).
Já a jovem Eileen Naiely é de Lucas do Rio Verde, mas residia em Cuiabá, onde estudava Direito na Unic. Amigos e familiares manifestaram pesar. “Vá em paz minha pequena, faça um lindo trabalho aí de cima… daqui guardarei o seu sorriso e todos os momentos que estivemos lado a lado, momentos bons, tristes, alegres, ruins, mas mais que tudo isso, eles eram verdadeiros e cheios de amor”, escreveu uma amiga.
Ana Paula era servidora da secretaria de Saúde de Nova Mutum, do Centro de Atenção Psicossocial. Em nota, a prefeitura da cidade manifestou pesar. “Ana Paula dedicou anos de sua vida ao cuidado e acolhimento da população, sendo exemplo de profissionalismo, carinho e humanidade”.
Laura Simone Garcia Corrêa Kolling é outra vítima fatal confirmada. Ela trabalhava há cerca de 30 anos no Poder Judiciário de Mato Grosso. Atualmente, estava lotada no Departamento da Folha de Magistrados, “dedicando-se com profissionalismo e compromisso às suas funções. A partida precoce representa uma perda imensurável para todos que tiveram o privilégio de conviver com ela”, diz trecho da nota do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
O jovem Francisco Chagas era morador de Nova Mutum e músico. Nas redes sociais, se intitulava como ‘Darlean Forrozeiro” e compartilhava apresentações.
Conforme Só Notícias já informou, o acidente envolveu o ônibus da empresa Rio Novo e uma carreta Volvo FH 440, ontem à noite, no trecho da BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. O motorista e mais de 10 passageiros do ônibus faleceram.
A pista ficou bloqueada por mais de 9 horas para atendimento às vítimas, perícia e retirada dos veículos, sendo totalmente liberada por volta das 7h40.
A Politec informou que o ônibus invadiu a pista da carreta, ocasionando o acidente.
Em instantes mais detalhes
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.